cultura de izakaya
Japoneses amam izakayas! É uma relação de amor que começou no século XVII, quando as lojas de saquê, para além de vender, passaram também a servir a bebida, acompanhada de petiscos.
Dos izakayas mais intimistas, que atendem ao balcão, aos mais amplos, com grandes espaços para celebrações, esses estabelecimentos se espalharam por todo Japão, tornando-se verdadeiros templos da boa gastronomia. Mania nacional, é no izakaya que, diariamente, milhares de japoneses fazem suas refeições, encontram os amigos, reúnem os colegas de trabalho, participam dos bonenkais da empresa, namoram, ou, simplesmente, puxam conversa com a pessoa ao lado. Esqueça a formalidade, a regra é comer, beber e se divertir.
O Hirá Ramen Izakaya nasceu na Vila Madalena e por isso tem o astral desse bairro alegre e moderno. Nossa carta de bebidas conta com sakes e shochus japoneses, para além de excelentes coquetéis.
Nosso cardápio oferece grande variedade de petiscos e os deliciosos ramens em seus diferentes estilos. Na hora do almoço, para além dos ramens, oferecemos clássicos da comida japonesa servidos em pratos individuais. De segunda a sexta o almoço executivo inclui também a entrada e a sobremesa.
Abrimos diariamente para almoço, happy hour e jantar.
rua fradique coutinho, 1240
vila madalena - são paulo - sp - brasil
11 3031-3025 - 11 3034-3832
contato@hira-sp.com.br
horário de funcionamento
salão:
segunda a segunda
almoço: 12 às 15h
jantar: 19 às 22h
delivery e take away:
segunda a segunda
almoço: 12 às 15h
jantar: 18h30 às 22h
trabalhe conosco:
localização
ramen
De origem chinesa, o ramen - ou lamen como conhecemos por aqui - conquistou enorme popularidade no Japão e no mundo. Fala-se da cultura do ramen tamanha a adoração dos japoneses por esse prato que reúne todas as gerações em torno da mesa. Seus elementos básicos são o caldo, os temperos do caldo (tare), o macarrão e os toppings. Na maioria das vezes é servido bem quente, mas existem também as versões frias para o verão. Embora trate-se de um prato popular, seu preparo envolve técnica e longas horas de trabalho. É o sabor e o umami do caldo que conferem personalidade à casa.